Como escolher um hotel bom e barato em Miami?

 

Para entender um pouco melhor sobre a mecânica da cidade, temos de dividi-la em duas. Miami e Miami Beach.

Miami Beach, como o próprio nome já diz é a região de litoral e é a parte mais badalada da cidade, ficando a cerca de 15Km da cidade de Miami, propriamente dita.

Como é a área mais visitada pelos turistas é fácil entender por que as coisas são mais caras aqui. É nessa região que ficam os bares e restaurantes mais visitados, bem como o bairro Art-Deco.

Assim, no momento em que você estiver avaliando qual hotel vai ficar, leve em consideração que as diárias em Miami Beach são bem mais caras do que em Miami.

Diga-se de passagem o preço das diárias em Miami e Miami Beach são muito maiores se comparadas com o mesmo padrão em Las Vegas 🙂

Para entender a diferença de preço entre a praia e a cidade, por $200 a diária, na praia você consegue um hotel 3 estrelas com avaliação 6,5. Já na cidade, pelo mesmo preço você consegue um hotel 4 estrelas com avaliação 8,5 (fabuloso). A lógica é mesma caso queira gastar menos. Além disso, Miami é uma cidade que só faz sentido para o turista se ele estiver de carro. Tudo fica relativamente longe. Os outlets ficam a 40Km da cidade. Então como você vai estar de carro, ficar na cidade por fazer muito sentido e dependendo de quantos dias você vai passar na cidade, pode significar uma grande diferença.

Passei uma noite, enquanto estava em trânsito de Miami para Nova York, em um hotel chamado Runaway Inn, que fica do lado aeroporto. Custou $70 a noite. É um hotel bem simples, mas que serviu para passar a noite com conforto, mas serve para mostrar que a opção de hotel barato existe, caso você queira economizar mais ou menos.

Então, como resumo, a grande dica de Miami é a localização e se você vai estar de carro ou não.

Caso eu tenha esquecido de algo, por favor deixe sua dica abaixo, sempre lembrando que o foco é viajar gastando menos 🙂

Abraços

Luciano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *